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Por que o LinkedIn é importante para sua empresa?

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Por que o LinkedIn é importante para a sua empresa?

Segundos dados do próprio LinKedIn, a cada 2 segundos novos cadastros surgem, tornando o um dos melhores canais de networking, o que possibilita o contato com diferentes perfis de usuários e também atividades diversificadas.

Na última década, as redes sociais se tornaram poderosas ferramentas para estreitar relacionamentos tanto pessoais como profissionais.

Em nosso último post, falamos sobre o Facebook, neste “Vamos falar sobre” será sobre a maior rede de relacionamento profissional: O LinkedIn.

O LinkedIn foi criado em 2003 com objetivo de ser uma mídia social focada no relacionamento profissional de seus usuários. Tanto para aqueles que estão na busca de trabalho como para os empregadores que procuram mão-de-obra qualificada. Durante muito tempo, essa rede foi vista apenas como uma rede para oferta e procura de empregos e inserção de currículos.

Hoje essa mentalidade mudou. Atualmente o LinkedIn possui mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo, sendo mais de 25 milhões só no Brasil, isso o torna o terceiro maior mercado da rede social de negócios, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Índia.

As vantagens não param por ai. Sua empresa pode criar uma página com seções específicas para apresentar seus serviços e produtos. Assim, quando um cliente fizer um pedido ou comprar seu produto poderá deixar uma recomendação para sua empresa. Isso dará credibilidade ao negócio. Além disso, quando se publica uma atualização no LinKedIn, assim como no Facebook, você aumenta o tráfego para o website da sua empresa.

O foco profissional é o que distingue o LinkedIn das demais redes sociais. Ele permite uma comunicação direta e assertiva com o seu público alvo. A efetividade e respeitabilidade do LinkedIn qualificou-o a ser um dos canais mais importantes para o marketing B2B contemporâneo.

Mas lembre-se: para que sua estratégia B2B seja efetiva, é muito importante entregar conteúdo relevante para as empresas. Sejam eles artigos técnicos, demonstrações de produtos/serviços ou soluções que levem à economia de recursos e/ou aumento de resultados.

Não fique fora dessa rede!

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